Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Paralisação dos Bancários será por tempo indeterminado!!!

"São Paulo – Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira 29, os bancários de instituições financeiras públicas e privadas estão paralisando as atividades na luta por uma proposta digna da federação dos bancos (Fenaban), que contemple o aumento real nos salários, PLR e piso maiores e melhores condições de trabalho.

> Fotos: galeria da mobilização no Centro Velho

A greve por tempo indeterminado foi aprovada em assembleia realizada na noite da terça-feira 28 por cerca de dois mil trabalhadores na Quadra."


Fonte: www.spbancarios.com.br

É fato notório que os empregados de bancos não têm as normas coletivas respeitadas. São diversas as previsões que somente com reclamação trabalhista  se fazem respeitar. O assédio moral, é um deles.
Vivendo em constante pressão da responsabilidade que seu trabalho envolve e as chacotas de seus superiores, ao trabalhador só resta a greve como forma de fazer valer seu grito de BASTA!


Ocorre que nem sempre a greve é em prol dos trabalhadores que buscam fazer valer seus direitos sem buscar qualquer vantagem com isso. Há interesses além dos trabalhadores que buscam por respeito a sua classe. Por vezes há o interesse político dos superiores e até do Sindicato que mascarado de bem feitor aproveita a oportunidade de greve dos trabalhadores para manifestar seus interesses.  


Greve às vésperas de Eleição para Presidente???
Não sei não, mas isso cheira a golpe! E você o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário